domingo, 28 de março de 2010

19th III

Peguei e pousei-as algumas vezes. Estava indecisa entre passar os olhos pelas três. Não sabia o que podia estar lá, mas está certo que também não queria especular.
Peguei-lhes, muito a medo, e ia desistir pouco depois do início. Ia, porque desisti de desistir.
No momento em que terminei, apenas com uns dois minutos de atraso, recebi a mensagem e acabei por dizer que sim. Troquei de roupa depressa, voltando àquele vestido pouco quente com que tinha à bem pouco tempo entrado em casa, sem que ninguém desse por mim. Fiz o mínimo de barulho possível e graças ao aclarar do dia tinha luz suficiente para conseguir sair sem chatear a luz artificial. Hesitei, mas lá abri a porta e me mostrei ao dia. A rua parecia estar bem mais fria do que da não longe meia hora anterior, e eu tive que fazer um esforço para me empenhar na tarefa de fazer parecer os meus pés com algodão para não deixarem as escadas falar quando as pisasse. Quando atravessei o portão, ainda era a unica pessoa ali. Esperei, pouco, porque acabaste por chegar.
Não sabia com que palavra começar, que frase escolher. Lembro-me de pronunciar muitas vezes a mesma palavra "obrigada", de ter dito três palavras seguidas despropositadamente começadas pela letra «i» ("irreal", "inesperado" e uma outra que falha à memória), da minha incredulidade, da minha surpresa. Recordo-me de abraços, mais do que um, que demoraram largos segundos.
Fizeste uma pergunta à qual não conseguia responder, mas escolhi a resposta certa e a mais sincera. Continuo sem entender.
Lembro-me que foi assim que começou o meu dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o sol começava timidamente a aparecer, o teu sorriso iluminava-me e foi o intimo do teu abraço, do qual eu nao conseguia sair, que me despertou, me chamou a atençao, me fez perceber como es especial, invulgar, Unica...
para mim foi o melhor que me podia ter acontecido no fim de uma boa noite, tu foste a melhor coisa que me podia ter acontecido nos ultimos tempos, tu e essa tua forma de ser que me leva para outra dimensao e que me faz tao mais alegre e feliz.*

Joana Figueiredo Gonçalves disse...

Sabes que eu digo que exageras em qualquer coisa que digas sobre mim... Mas fico contente por, pelo menos, te fazer um pouquinho mais feliz! :)
Obrigada, mais um :) *