domingo, 28 de março de 2010

19th V

(Fotografia de Walter Pfeiffer)


Disse a mim mesma que não o faria hoje. Mas temia quebrar a vontade.

Estava a cair o casaco, quando precisei de me colocar quase ao nível do chão, equilibrada em mim.
Senti primeiro a musculatura do tronco, depois notei que a do pescoço e da face entrou em igual estado de tensão. O coração batia aceleradamente e replicou-se para a zona da barriga. Tinha duas cópias mas não me lembro onde senti a outra. Fechei os olhos e agarrei-me com força para não ceder à queda. Queda de mim ao chão.
Depois levantei-me e desfiz todos os possíveis vestígios que poderiam estar patentes em mim. Entretanto pediram-me que fosse tratar do cão e eu fui até lá fora, aliviada por poder libertar-me da contenção. Já lá fora, olhei para o cão e chamei-o, como a uma pessoa a quem se pede atenção. Primeiro ignorou-me; a seguir fitou-me com o olhar que melhor lhe conheço e subiu para mim com as patas dianteiras. Deu-me daqueles "beijinhos" na cara que eles normalmente dão e teve a amabilidae de repetir o gesto na minha mão.
Eu soltei a mais irreverente e teimosa, a única que ousou descer.

2 comentários:

G disse...

Nao sei quem escreveu porque deparei-me com isso sem o procurar... demasiadas consequencias para passar em vao.
cada vez me sinto melhor perto de ti <3


De repente apeteceu-me abraçar-te
com força, muito apertado
neste momento encantado
sentires o calor do meu coração
as nossas almas fundirem-se numa só
num amplexo tão inocente
como se fossemos duas crianças

sem maldade
sem medos
sem pressa de chegar

O peculiar de mãos entrelaçadas
em doces sintonias
embalado pela saudade
emoções brotam, neste entardecer
deleito-me no leito da alma.

Joana Figueiredo Gonçalves disse...

Fico sempre sem saber o que dizer...