quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não há qualquer virar de costas.

Doubt keep us waiting. It fills up our mind and bring us nothing but hard times.You see all your chances of happiness sold out.
Hope it starts fading. Then it explodes when you least expect it, when you don't want it, when you were running far away from it.
All you need is hold on to the ones who care about you all the time. Those are the ones who deserve your tears, pain or regret.


Lembro-me de ter escrito isto. Mas a minha esperança não tem voltado a explodir nem pode voltar nunca mais!
Durante os duros tempos em que continuamos à espera deparamo-nos com o dia em que percebemos que não vale a pena e que não haverá qualquer esforço que resulte.
Todos temos arrependimentos, todos sentimos culpa por algo. Há os que tentam corrigir os erros que lhes causam tais sentimentos e há os que escolhem não o fazer. Eu corrigi. Não me posso lamentar por nada que não tivesse feito nem querer atribuir-me mais culpa do que a real.
Até certo ponto mereceu tudo e mais ainda. Até me ter ocultado o que eu não quis ver.
O meu amor foi tanto, tanto, tanto. Não mostrar toda a sua grandiosidade mais cedo talvez me tenha prejudicado mas havia tanta coisa. Não conseguia atravessar as linhas com as quais uma anterior pessoa me tinha prendido e ferido. Tinha medo de as atravessar, de me voltar a dar demasiado a alguém, de me mostrar tão apaixonada quanto realmente estava. Era um medo de voltar a deixar que se aproveitassem de todo o meu amor para me atingir, para me passarem por cima e me magoarem de novo.
Não deixar transparecer a imensidão do que sentia funcionava como um auto-controlo ou uma protecção, chamem-lhe o que acharem melhor. Resguardava-me. Se algo acontecesse eu não seria tão atingida como era de esperar.
Mas fui. Não me revelei enquanto devia, apenas depois. Revelei-me apenas no fim, quando a insolvência das coisas se tornou brutal. E assim, perdi a pessoa que mais me importava.
Não posso voltar a errar: aprendi que posso perder quer revele todo o meu amor ou não. Assim, mais vale expô-lo e dar-me para me fazer a mim e ao meu alguém feliz.

Chego a pensar que talvez nos tenhamos cruzado no momento errado. O que tivémos estava certo, valeu cada minuto de sofrimento que tive que passar e cada barreira que precisei transpor [mas nem todas tiveram tempo de ser tanspostas]. Talvez um dia se entenda que tudo podia ter acontecido num momento melhor, agora que hoje, pela primeira vez, admita que estou "curada" daquilo que uma pessoa me fez passar no passado e que não tenho os receios que tinha. Talvez aí sim as coisas aconteçam como deveriam ter acontecido.
Sim, porque não há nada que eu queira criticar acerca do tempo em que estivémos juntos, antes e durante a nossa relação. As atitudes posteriores têm uma avaliação minha um tanto diferente, mas talvez haja razões para o que aconteceu e acontece. Sei lá. Eu também tinha razões para os meus limites e reservas e nunca fui capaz de abrir a boca e explicá-los concretamente. Talvez haja uma razão para ele não querer explicar todos os assuntos de que nos últimos tempos fugiu. Talvez sim, talvez não. Talvez um dia se arrependa. Talvez pensasse de outra forma e ma dissesse se tivesse oportunidade de ler isto. Talvez se sentisse com vontade de explicar qualquer coisa que tenha ficado para trás. Talvez lhe apetecesse dizer um "olá". Talvez quisesse tentar uma amizade. Talvez houvesse outra hipótese diferente de um adeus definitivo. Talvez quisesse pedir desculpa por alguma coisa. Talvez gostasse de uma conversa amigável. Ou talvez lhe seja tarde de mais para o que quer que seja.

Aconteça o que acontecer eu nunca viro as costas a ninguém, digo-o a tanta gente. Há alturas em que preciso de tempo para digerir as coisas e só aí me sinto disposta a falar. Se precisar de mais tempo eu própria o digo e depois tomo a iniciativa. Pareço-me incapaz de dizer um adeus definitivo a alguém.

Não me quero martirizar mais.

Todos aqueles meses... foi realmente bom enquanto durou!



John Frusciante (RHCP)- How Deep Is Your Love


How deep is your love?

Sem comentários: