quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Agradecimento

À Joana Freudenthal, Laurinda Alves, Maria José e Sónia Rodrigues,

um profundo obrigada. Um agradecimento em tudo sincero.

Laurinda, foi de uma bondade enorme ter-me respondido a mim. Sim, eu precisava de uma resposta e deu-ma de forma sábia e até calorosa. Aquela frase que me tocou deu-me uma imensa vontade de a abordar e ainda bem que o fiz! Continua a ser difícil, mesmo muito. Aliás, a situação agravou-se ainda mais ontem e parece que a dor não vai ter fim. Mas o "horizonte" vai começar a ganhar forma, eu vou acreditar nisso! Deixei-a fazer parte e é o que a Laurinda faz connosco, também eu já tomei o gosto pelo seu espaço! Mais uma vez, senti-me realmente bem com a sua resposta e apesar de ser uma figura que não é desconhecida do grande público, pareceu-me ser tão acessível! Pessoas assim fazem-nos imensa falta!

Maria obrigada pelo conselho e pela amabilidade que colocou em cada palavra. Fez-me entender que preciso de ser optimista e que tudo depende de mim. E é verdade, a felicidade depende de cada um de nós! Vou aprender a dar valor a mim mesma e adeixar que os que importam me dêem valor também.

A Joana deixou-me enternecida por ter acabado por ler o que havia sido escrito e se ter dirigido a mim de uma forma tão querida. Ficou "aflita" por mim e brindou-me com as palavras com que já antes fora ela brindada e eu agradeço-lhe muito mesmo.

Já a Sónia não se dirigiu propopriamente a mim, mas ao escrever sobre o que eu iniciei e ter demonstrado a sua situação fez-me sentir melhor. Há sempre quem esteja num estado de aflição igual ou superior ao nosso e isso faz-me sentir que se está a conseguir, então eu também consigo! Acabou por me dar força sabe?

Um grande beijinho às quatro. É inacreditável como todas, de mim desconhecidas, chegaram até mim e me fizeram sentir bem por uns momentos. Foi um gesto tão simples, mas com tanto valor! Obrigadada. Um profundo obrigada.

3 comentários:

Nucha disse...

Joana,
O mundo virtual é como a vida real.E, se andar-mos por bons caminhos encontraremos certamente boas pessoas...
Também eu vi o seu com no blog da Laurinda e vi como a "socorreram"...
São estes plus (como diria a Laurinda)que nos fazem ser e sentir melhores.
A Laurinda é uma mulher muito inteira tal como a Joana (falo das que conheço!)...
Fico satisfeita por pertencer a esta tribo, sim Joana, já somos um tribo!!!
Um Abraço.
Nucha

Joana Freud... disse...

Olá Joana,
A Nucha trouxe-me até aqui.
Sem querer ser indiscreta, muito menos em espaço público, pergunto-lhe:
Como está? Como vai esse coração?
Gostava tanto que estivesse melhor. Muito melhor. Gostava de lhe poder dar palavras de esperança.
Acredita em Deus?
Um abraço quentinho.
Joana

Joana Figueiredo Gonçalves disse...

Joana obriagada pela preocupação (mais uma vez)!
Eu costumo dizer, como a maior parte de todos vós, que o tempo é uma preciosa ajuda, ainda que não se desenrole tão depressa como nós e os outros gostariam.
Diz-se que amadurecemos é à medida que envelhecemos, mas nem é preciso tanto! Nestes 'curtos' espaços de tempo também aprendemos imenso...
Foram precisos dois meses para mudar e é tudo uma questão de atitude.
É óbvio que não estou felicissima ou no meu melhor, mas posso dizer que até estou razoavelmente bem :)

E deu-me palavras de esperança, já mas tinha dado!
Quanto à sua pergunta, não sei se acredito, mas às vezes dou por mim a pensar nisso e a agarrar-me à ideia...

Um grande beijinho!