quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Serendipity!


Serendipity - the faculty or phenomenon of finding valuable or agreeable things not sought for; a natural gift for making useful discoveries by accident.

"Serendipity, it's one of my favourite words!"

É a minha palavra inglesa preferida! É também o nome de um dos meus filmes favoritos de sempre, e já tem alguns aninhos! Mas é delicioso e adoro principalmente as cenas na pista de gelo, para além de outras divertidas como a do elevador! Apresenta-nos um acaso feliz entre dois desconhecidos que pode mudar toda a sua vida. Sinceramente, não acredito em «acasos felizes» ou no «destino». Mas há pequenas coisas, como o filme, que me fazem pensar... O porquê de coisas como "there are certain people you just keep coming back to", ou de coisas que acontecem sem estarmos minimamente à espera, ou até outras que suddenly nos indicam o contrário do que estamos habituados a pensar, sem que tenhamos quaisquer certezas! Há ainda pensamentos que um dia surgem e irritantemente se nos passeiam pela mente e a tomam como sua, obrigando-nos a reconsiderar algo que deixámos para trás! Há coincidências impensáveis... Há hipóteses que ao longo do tempo permanecem em aberto, indicando talvez um possível destino!

"Serendipity" faz-me pensar! Pode até ser previsível, mas é bom deixar que nos faça olhar para trás, deixar-nos de olhos presos ao vazio e a deixar vaguear o pensamento pra onde quer que ele queira ir! Transmite uma grande energia positiva, é adorável! Quanto à história, é deliciosa tal como o filme. Uma boa escolha, para quem gosta de romantic movies!



Serendipity, um clip!

2 comentários:

Miguel Payton disse...

Já vi este filmes variadas vezes e não me canso de adorar!

Joana Figueiredo Gonçalves disse...

é mesmo delicioso!
e desta vez obrigada eu pelo comentário!