quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Escrever

Escrever.
Voltei a escrever! Tenho saudades de o fazer e, mais do que isso, faz-me falta!
Desde que as duas nos separámos que desisti de o fazer, ou melhor, perdi a vontade! Porque de cada vez que me apetecia faze-lo tu voltavas, mas nunca ficavas. You were only around my mind. E então as palavras que eu largava não me faziam qualquer sentido e estavam tão dispersas quanto eu.
Entao parei.
Mas finalmente voltei a apaixonar-me pelas palavras e devolvi-lhes o poder. Porque, afinal, libertam-me. E ultimamente tenho sentido "um impulso para escrever e não sei o quê" (como afirmava Fernando Pessoa em relação ao seu heterónimo Álvaro de Campos).
Não que o saiba fazer, de todo! É apenas algo de que gosto profundamente e quem me dera poder mostrar-vos o que sinto com simples vocábulos correctamente alinhados. Talvez um dia, quem sabe! Por enquanto largo palavras aqui e ali, tentando expor o que quero. Talvez um dia consiga fazer alguém sentir enquanto lê. Talvez um dia consiga dar forma ao abstracto, ao transparente que ninguém vê, mas que eu sinto. Desprender-me de mim e oferecer os meus pensamentos.
Podem nem entender a escrita da mesma forma que eu entendo, mas a verdade é que me absorve!

Enfim, perder-me em palavras!

Sem comentários: